segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Reciclagem na decoração

Todo mundo já sabe o quanto está em alta a utilação (reutilização) de peças antigas na decoração, ou ainda, o uso de forma diferenciada de uma peça, ou seja, dar outra função a uma determinada peça, que pode ser um móvel, uma peça de decoração ou qualquer coisa que vier a cabeça. Pessoal, o uso dessas peças trazem um charme indescritivel aos ambiente, querem ver só:

- Gaiolas: as de madeira são mais bonitas para esse fim, elas podem ser pintadas com tinta óleo ou mesmo acrílica comum, ficam lindas com uma pintura do estilo desgastada, ou até mesmo na cor natural da madeira.
Pinduradas na parede, no teto, com flores ou velas, ficam um charme, remetem a um certo romantismo delicado e podem ser utilizadas em varandas, salas, corredores, onde você tiver um espeçao disponivel.




- Janelas: Outra peça que pode dar um charme a mais um varandas, salas e corredores e a janela, especialmente se for uma de madeira. Assim como as gaiolas, ela pode ser pintada, e incrementada com flores. Outra idéia legal para a reutilização de janelas é utiliza-la como moldura para espelhos, fica realmente linda.





Caixotes de madeira: Um dos campeões em reutilizãção na decoração, o caixote de madeira pode ser totalmente transformado e ter sua função multiplicada, seu custo é bem baixo (normalmente gratis) e fica lindo transformado. Pintado em qualquer tecnica ou cor, revestido em tecido, papel, pastilhas ou o que a imaginação mandar, pode ser transformado em estante, prateleiras e nichos, gaveteiros e até cama para animais.







Carretel de fio: Outra peça que você normalmente consegue grátis, porque quem a utiliza na sua 1ª função, normalmente não tem o que fazer com ela depois, o carretel de fios, normalmente em madeira, pode ter diversos tamanhos, e sua principal e mais util transformação, é a de transformar-se em uma mesa, que pode ser de centro, de canto ou de apoio, mas pode tambem virar uma linda banqueta, e para quem ainda tem a facilidade de trabalhar com madeira, até uma poltrona. Para transforma-lo vale a pintura ou o revestimento em diversos materiais.





 Cadeiras e banquetas: A transformação dessa peças de mobiliarios, podem torna-las usaveis novamente ou ainda trazer novas funções as mesmas, e olha que essas novas funções são diversas: cabideiros, prateleiras, mesas laterias ou de apoio, use a criatividade, afinal de contas, quem não tem uma cadeira vela em casa??!!

Viram quantas idéias??? Alem de darem um charme especial a sua casa, essas soluções são baratas, e mais do que você imagina, faceis de fazer, não precisa que você seja um artista, uma pintura simples transforma uma peça.
Usem a imaginação alem daqueles "cacarecos" que só ocupam espeço em casa e deem um charme a mais no seu cantilnho. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário